quarta-feira, 9 de maio de 2007

D. ODILO SCHERER FALA DA IMPORTANCIA DA VISITA DO PAPA BENTO XVI

SÃO PAULO - Em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira, 9, o novo arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, ressalta a importância da visita do papa Bento XVI - que chega a São Paulo na tarde desta quarta-feira - e diz que "viagem está situada num horizonte que vai além do nosso País", referindo-se à Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe (Celam), da qual o papa participará neste fim de semana e que se estenderá até dia 31.
A inauguração da Celam - que tem como finalidade discutir os desafios e ações que irão compor as diretrizes da Igreja para o continente - contará com a presença de 176 bispos, arcebispos e cardeais de todo a América Latina, do Caribe, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Portugal; 24 sacerdotes diocesanos, 23 religiosos, quatro diáconos, 17 laicos, seis representantes ecumênicos, cinco membros de organismos de ajuda à Igreja Católica e 15 especialistas.
A inauguração da Celam começará com uma missa em que está prevista a presença de entre 500 mil e 600 mil pessoas. O lema da conferência é Discípulos e missionários de Jesus Cristo para que nele nossos povos tenham vida.

Nenhum comentário: