sexta-feira, 30 de maio de 2008

LIVRO : O AMOR ENTRE IGUAIS

Aproveitei a semana do Orgulho GLBT para ler mais sobre a homossexualidade e caiu em minhas mãos um livro interessantíssimo do jornalista Humberto Rodrigues " O AMOR ENTRE IGUAIS" da Editora Mythos.
Esse livro foi lançado em 2004 e trata do tema com grande profundidade, fazendo um balanço histórico de como a sexualidade foi tratada ao longo da História, passando pela mitologia, simbolos, religião, política, personalidades, a reação da sociedade diante do fato ao longo de vários séculos, fazendo inclusive análises científicas e biológicas referentes. Numa linguagem que transita entre o sociológico e o jornalístico, ele é um instrumento importante para quem quer entender mais sobre esse fenômeno polêmico.
O autor sempre deixa explícita durante a sua explanação a sua opinião a favor da tolerância e do fim do preconceito.
Seria muito bom que livros como esse fossem mais acessíveis para que a sociedade conhecesse mais sobre a homossexualidade. O conhecimento e a discussão é que leva ao amadurecimento do pensamento social e a quebra de preconceitos e paradigmas. Leitura quase obrigatória para a comunidade GLBT.

Editora: Mythos Engenharia
ISBN: 8598914010
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Nenhum comentário: