domingo, 31 de agosto de 2008

Para hoje uma canção lindíssima da Whitney Houston e abaixo a tradução.



GREATEST LOVE FOR ALL ( Tradução )



Eu acredito que as crianças são nosso futuro
Ensine-os bem e deixe-os conduzir o caminho
Mostre-lhes toda a beleza que eles possuem dentro de si
Dê-lhes uma sensação de orgulho para tornar isto mais fácil
Deixe o riso das crianças lembrar-nos de como nós éramos

Todo mundo procura por um herói
As pessoas precisam de alguém para se espelharem
Eu nunca encontrei alguém que satisfizesse minhas necessidades
Um lugar solitário para se estar,
então eu aprendi a depender de mim

refrão:
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém
Se eu falhei, se eu fui bem sucedida,
pelo menos eu vivi como eu acreditei.
Não importa o que levem de mim,
eles não podem tirar minha dignidade

Porque o maior amor de todos está acontecendo em mim
Eu encontrei o maior amor de todos dentro de mim

O maior amor de todos
É fácil de alcançar aprendendo a amar a si mesmo
Este é o maior amor de todos

E se por acaso aquele lugar especial
Que você tem sonhado
Te levar para um lugar solitário
Encontre sua força no amor



(Tradução: Klaus Izelli Junior

terça-feira, 26 de agosto de 2008

SE DESILUDIR NEM SEMPRE É RUIM

Passo por uma fase da vida em que tudo me cabe como experiência. Aprendi tirar lição das coisas que me acontece, seja ela por mim provocada ou casualmente ocorrida. Acho que deve ser esse o peso dos trinta anos, saber encarar as coisas sem grandes choques.
Outro dia mesmo fui surpreendido por uma desilusão que se tivesse me acontecido aos vinte anos, certamente eu estaria mergulhado numa profunda depressão, vivendo uma dramaticidade daquelas de novela. Estaria me arrastando em lágrimas. Talvez até me trancaria num quarto escuro e não me empolgaria para mais nada na vida.
Alguns amigos meus ao saber do ocorrido - que me desculpem os leitores curiosos, mas não vale a pena transcrevê-lo aqui - me disseram que isso aconteceu para eu aprender. Mas quem disse que nós seres humanos aprendemos alguma coisa com erros?
Para mim o erro é só mais uma experiência. Ele não me impedirá de comete-lo novamente a não ser que eu seja covarde o suficiente para não ir em busca das coisas que acredito que me serão boas ou satisfatória. Nenhuma ação vem com selo de acerto ou erro.
Por isso é que me vejo na condição humana de respirar fundo, engolir o choro, olhar para frente e dizer no popular "Me fodi!" sem grandes dramas ou ressentimentos. Apenas uma náusea ou falta de entendimento, mas nada de se enterrar na desilusão como se ela fosse o fim da vida.
Para ser sincero não quero nem entendimento do que ocorreu, apenas passou me deixando o tempo como testemunha e a legitimidade de dizer para outros que possívelmente cairão nessas armadilhas de falar "Eu já passei por isso" e fazer o papel do amigo consolador.
No fundo acho até que fiquei feliz por ter acontecido isso, pois foi a certeza de que estou mais maduro para enfrentar novos desafios e que a vida tem muito a me oferecer seja de acertos, erros ou simplesmente prazer.
Viva a vida, porque viver é buscar a felicidade e como ela não vem com selo a gente fica com as experiências.

domingo, 17 de agosto de 2008

BÁSICO

Ultimamente está difícil parar e escrever. Estou envolvidíssimo num trabalho que me toma todo o tempo. As vezes é bem bacana, noutras é estressante, mas no todo está sendo gratificante e poderá servir de trampolim para um projeto mais audacioso que visualiso para o meu futuro.
Como disse uma vez um amigo meu, a oportunidade é como onda, se não pegarmos naquele momento, já era. Por isso estou muito empenhado nesse trampo.
Quero deixar minha homenagem ao grande poeta do mar que nos deixou neste final de semana, mas que será sempre lembrado pelas letras das suas canções. Alguém que soube mostrar a Bahia de forma romântica e poética, inspirando poetas, músicos e artistas em geral.
Que Oxalá acolha nosso querido Dorival Caymmi.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

RAPIDINHA

Depois de uma noite mal dormida, acordei refletindo sobre os relacionamentos afetivos. E uma série de dúvidas foi surgindo sem que respostas convincentes amenizasse minhas perturbações.
Acabei concluindo que o relacionamento é uma única via com duplo sentido, que levam a lugares obscuros, onde nem sempre chegamos no mesmo lugar.