quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FUGA


Tem horas em que eu gostaria de viver no meio do mato. Bem longe das pessoas. Podia ser num casebre a alguns quilômetros da BR-319, entre o Acre e o Amazonas. E não me importaria muito se não tivesse as facilidades da vida urbana, desde que eu ficasse cercado dos meus livros, das minhas ideias e da minha solidão.
As pessoas são muito difíceis de serem compreendidas, inclusive eu que vivo cheio de crises existênciais e emocionais e as vezes tenho a estranha sensação de que ultrapasso os limites da minha pessoalidade e começo a infrigir na vida dos outros com minhas encanações.
Não gosto quando isso acontece, como agora. Para esses momentos tenho a solidão como amiga e companheira e ela sim é fiel, esteja eu bem ou mal sempre conto com a sua presença. Muito embora nos últimos dias tive a péssima ideia de querer dividir meus anseios com outra pessoa, que tanto quanto eu, não se define a que veio e também pouco se importa com as crises alheias, a não ser quando elas lhe convém.
Estou perdido e sem rumo, vejo caminhos opostos e uma impotência para uma decisão bem tomada. Daqui a pouco amanhece e minha fuga será o sono matutino ou então na falta desse, uma padaria, um jornal de consolo ou um simples caminhar.
Sinto uma dor forte no abdômen, que vem se intensificando ao longo dos dias e que me obrigará a procurar um médico, coisas que faço em momentos extremos. Por conta dela é que esse texto se faz ao amanhecer de um domingo perdido, aliás, mas um dia perdido nas divagações e ondulações do pensamento entre o real e o imaginário.
Me faria bem viver no meio do mato, mesmo que fosse por horas. Saber que não preciso entender ninguém e muito menos cobrar entendimento de alguém.

3 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O Ditadozeinho de M...Hugo Chávez, compara um fariseu a Cristo !

ASSIM EU GRITO : COMPARAÇÃO ABSURDA !!!!
Já mais um homem em sã consciência compararia Cristo a um simples mortal.
Pior ainda, é comparar Cristo com um corrupto, mentiroso, fariseu e demagogo.
Sei que até esse absurdo Cristo perdoa.
Lula e Chávez, duas pragas que contaminam o mundo!!!
Essas duas pragas se merecem.
O lado bom, é que Lula é passageiro e sua saída já estar chegando .
Pergunto: qual cidadão em sã consciência gostaria de ficar recebendo elogios de um ditador louco ?
Qual a autoridade de caráter e de boa fé gostaria de ficar recebendo elogios de um ditador louco ?
Claro que ninguém, a não ser os comunistas do PT .
Os Petistas comunistas estão eufóricos só porque seu ídolo o corrupto, demagogo e mentiroso Lula recebeu elogios de um Ditador .
Graaaaaaaaaande Coisa receber elogios de um ditador louco que o mundo despreza.
Os únicos que não desprezam este louco ditador, são os comunistas do PT que ficam em êxtase por estar recebendo elogios de um louco desprezível
Como alguém pode ficar em êxtase por ter recebido elogios de um ditador maluco ?
Quanta pobreza de entusiasmo destes comunistas do PT !!!!
No entanto, Olhando pelo lado positivo, acredito que o PSDB pode tirar proveito desta amizade do mentiroso, demagogo e corrupto com o ditador Chávez já que a maioria dos Brasileiros não a vê com bons olhos .
Não tenho dúvidas que o Ditador será um dos maiores cabo eleitoral de Serra além da pró pia Dilma .

Nikacio lemos
23 Anos Universitário

Henrique Oliveira disse...

Luizinho, esses momentos são preciosos e se chamam "introspecção". Muitas vezes é a partir deles que e gente encontra as respostas para as perguntas que sequer pensara fazer. Leia o seu jornal, vá à padaria, caminhe sem destino, puxe conversa com um desconhecido, faça uma postagem com essa, releia trechos aleatórios dos livros que te marcaram no passado, vá ao cinema sozinho (vai rolar a mostra do Mix, sessões gratuitas no Olido) e se fortaleça. A Vida é isso, um eterno questionamento! Um forte abraço.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Luizinho...
Só fiquei preocupada com a dor que tens sentido no abdômem. Mas,todo mundo tem momentos de querer fugir do mundo, das outras pessoas, de ir pro mato. Mas lá também tem problemas: mosquitos, por exemplo. Brincadeira! Mas, falando sério, é preciso que a gente esteja bem consigo mesmo primeiro, pra depois, ficar bem no meio de outros. E há muitas coisas pra se fazer sozinho: ler, pensar na vida, escrever (no blog...), assistir a um bom filme, sair e fazer um lanche legal num lugar novo, fazer planos, enfim... depois de cansar disso, bater papo com alguém, convidar alguém pra um cineminha, convidar amigos para um lanche legal naquele lugar que tu conheceste... E por aí vai. Não te desespera, não! A vida é muito complexa e as pessoas, em geral, muito difíceis. Conheça o meu perfil e visite os meus blogs pra conhecer outras opiniões minhas. Valeu! Um abraço e não se esqueça de ser feliz sempre, viu? Abraços, Sônia.