terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SEU AURÉLIO NOS AJUDE, QUEREMOS FÉRIAS DE VERDADE!


Férias! Um número de dias em que se suspende o trabalho oficial para descanso. Só isso? Não seu Aurélio! Férias tem que ser algo mais que isso, o senhor por favor pode acrescentar nesse seu dicionário mais algumas coisinhas. Tipo Assim, Férias um número bem grande de dias em que se suspende o trabalho oficial não desejado por tempo indeterminado para descanso alternado com dias bastante cansativos de lazer, praia, sítio, viagens, compras e prazeres. Diz aí também seu Aurélio, eu sei que não é a sua função ficar ouvindo reclamações de quem não se contenta com o seu reducionismo para férias mas colabore conosco se o senhor não for nenhum capitalista liberal como nós, ok?
Seu Aurélio, eu vi que o senhor define no seu dicionário que preguiça é aversão ao trabalho. Não é não, pode colocar lá que é direito. E o senhor sabe que sua explicação de direito é densa, então faça valer as suas palavras e a inclua na preguiça, por favor!
Enquanto o senhor não nos ajuda, teremos que continuar nos contentando com os trinta dias por ano somente para descanso mesmo. O meu pelo menos acaba hoje. De volta ao trabalho e bom ano pra todos nós!

Um comentário:

Alana Gomes disse...

Férias é mesmo a cara da preguiça... Podiam ser palavras sinônimas e reconhecidas pelo senhor Aurélio...ehehehehe