sábado, 24 de março de 2007

GOVERNO PROMOVE O MAIOR REAJUSTE SALARIAL DA HISTÓRIA, SEGUNDO DIEESE

Dentre as noticias positivas dessa semana, vale ressaltar a do reajuste salarial de 2006 divulgada pelo DIEESE, onde o seu Sistema de Acompanhamento Salarial (SAS) criado em 1996, mostra que nesse ano, houve o maior reajuste da hístoria.
Favorecidas pelo desempenho econômico e pela inflação estabilizada em patamares muito inferiores aos tradicionalmente vigentes no Brasil, as entidades sindicais representativas dos trabalhadores asseguraram, em 86% das negociações registradas no sistema, reajustes superiores à inflação, o que significa que, na grande maioria delas, foram conquistados ganhos salariais reais em relação ao ano anterior.
O resultado positivo foi verificado em quase todas as 656 negociações analisadas no ano: mais de 96% delas garantiram, no mínimo, a manutenção do poder de compra dos salários estipulados na data-base anterior, através da incorporação da variação acumulada do INPC-IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Isso mostra que o governo do presidente Lula, ao contrário do que afirma muitos criticos, vai no rumo certo, quanto a manutenção do poder de compra do salário minimo.

Nenhum comentário: