quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

UM RELATO DE UMA LAN HOUSE OU CIBER CAFÉ!

Nos últimos dias tenho feito meus acessos à internet de um ciber café próximo da minha casa. Tem sido uma experiência muito interessante, primeiro porque tenho observado como é grande o número de pessoas ( majoritáriamente jovens, adolescentes e até crianças) que no passado não tiveram acesso a computadores, passaram a dominar a máquina. Isso é um avanço na minha opinião, acho até que o governo deveria estabelecer uma política mais intensa de acessibilidade digital já que nem sempre é tão barato ficar algumas horas numa lan house.
Por outro lado, tenho me atentado ao que essa garotada tem visto na internet. Pelo menos ao meu lado, há um jovem aparentando uns 16 anos, acessando o orkut e ouvindo um funk do momento que nada mais diz a não ser uma repetição da palavra créu! Ele está empolgadíssimo conversando com algumas garotas pelo messenger. Vejo que ele se diverte. Já do meu outro lado uma garotinha que não deve passar dos 12 anos também está no orkut respondendo seus recados acompanhada de um pacote de bolachas recheadas e com bastante dificuldade na digitação, parece até sofrer com esse monte de teclas com as letras fora de ordem e embaralhadas, chega a por a língua para fora como quem está numa tarefa árdua, mas não consigo ouvir o que ela ouve pelo fone.
Eu entre os dois estou. Escrevendo no blog e ouvindo Nina Simone. Meu Deus, será que envelheci tanto?

4 comentários:

felipe disse...

E grudento essa lan ai é do ffi certo!!!Acho q tudo q vc falo esta certo pq no começo q eu naum tinha pc eu naum podia ir um lugar como esse pq na brasilania naum tinha ainda!!e agora os(as)jovens(crianças)podem e por um preço barato!!e a lan house é um lugar onde vc encontra seus amigos e podeconversar com pessaos novas!!e é tambem um lugar onde vc pode fazer seus trabalhos da escola!!

mais ai gruedento junca se esquece q estamos aki para o q dr e vier!!

flw grudento fika com deus!!!

Adilson disse...

Caro amigo Luiz, se perceber que a realidade que vivemos é essa e, após tão percepção achar-se velho, então quem é jovem? Fico feliz que dentro deste contraste social à pessoas como você, conseguindo tirar proveito de tal situação que por sinal seu enunciado ficou muito bacana.

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,