segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SEARA EFÊMERA OU ERA DE AQUÁRIUS PESSOAL

Mesmo que a astrologia não tenha previsto grandes transformações, vivêncio uma fase de grandes experimentos. Um período delícioso da vida! Não porque aconteceram somente coisas boas, mas até as que não foram tirei alguma coisa de valiosa deles.
Sem que eu planejasse entrei numa espécie de "era de aquário pessoal" onde me sinto mais seguro no que me envolvo, seja ela profissional, social ou afetivo. Todas essas áreas estão de certa forma preenchidas por algum acontecimento. Por enquanto está suspensa aquela frase poética que criei numa situação de depre, "Acontece coisas na vida de todo mundo e eu só vivo pra testemunhar aquilo que acontece na vida dos outros". Mal sei como anda a vida do povo. Nem mesmo a da família. Aparentemente tá tudo bem.
Estou na fase do desapego. Desapego do achismo dos outros, desapego das vaidades, desapego das pessoas (aqui pode ser dúbia a interpretação), mas o fato é que estou vivendo cada momento como único e efêmero, nada de ficar muito tempo na mesma coisa. A vida é rápida e dinâmica e a gente tem que se adaptar a esse ritmo para não se perder e parar no tempo.
Devo tá falando um monte de bobagens e isso é intencional, pois estou escrevendo aquilo que penso enquanto estou olhando para a tela, se daqui a alguns minutos eu mudar de idéia, volto e digo que mudei e se mudar de novo, volto novamente e assim vou indo...
O importante para mim agora é que estou numa seara efêmera, onde eu sou mais importante. Não porque estão me reconhecendo, muito pelo contrário, tenho consciência de que estou relapso numa série de atribuições. O que não quer dizer que eu esteja irresponsável.
Pago o preço por aquilo que faço sem nenhum remorso, é a lei da causa e efeito. Não tenho provocado nada, apenas deixo que a vida aconteça dentro do que é permitido.
É isso por enquanto, mas logo volto pra falar mais...

Um comentário:

Henrique Oliveira disse...

E aí moço, volta pra contar mais! Sabe que estou, de novo, num processo semelhante, cada hora com uma prioridade nova, romances efêmeros em searas que crio do nada, tem acompanhado meu romance plat^^onico? rs... Um abração, valeu te reler!