quarta-feira, 18 de agosto de 2010

4 ESTILOS QUE EMBELEZAM O BAIRRO


Um olhar mais atento de quem anda pelas ruas do Jardim Icaraí percebe que alguns muros que antes estavam decadentes, tomados por pichações ou deteriorados pelo tempo ganharam cores e vida através de imagens, letras e desenhos artísticos grafitados.
Até o escadão da rua Almir Dehar que antes era feio e sinistro ficou bonito e alegre. Tudo isso graças ao esforço de 4 amigos grafiteiros que se juntaram para montar o que eles chamam de “Crew” e usar a criatividade para divulgar os seus talentos artísticos pelas ruas da região.
Foi assim que surgiu o “Four Style” formado pelos jovens Tigo, Feno, Tioch e Heu. Todos eles moradores da região, desenvolvem estilos diferentes de pintura com spray e ao contrário de muitos jovens que vemos por aí sem perspectivas, esses meninos investiram no sonho e na vontade de transformar o que seria apenas um entretenimento num projeto artístico que segundo um dos seus integrantes tem a função de” trazer felicidade e bem estar para as pessoas que transitam pelas ruas, vielas e escadões da região”. E realmente é muito agradável caminhar e ver o trabalho deles estampados pelos muros. Causa boa impressão. Até mesmo quando não entendemos o que querem expressar com aquelas letras, figuras e cartuns, ainda assim é interessante ver aquela diversidade de cores e formas dando uma nova cara para a estética urbana da periferia, tão marcada pela cor vermelha dos tijolos expostos das casas sem reboco em meio a manchas cinzentas.
Mesmo enfrentando dificuldades para adquirir o material necessário que na maioria das vezes é comprado com o dinheiro do próprio salário, todos trabalham em outro ramo durante a semana, o grupo “Four Style” não desanima e vê no reconhecimento das pessoas que admiram e divulgam seus trabalhos o maior incentivo para continuar embelezando nosso bairro e servindo de exemplo para que outros jovens tomem iniciativa semelhante e protagonizem ações que resultem numa melhor qualidade de vida para todos.
Parabéns a todos os integrantes do “Four Style” e a todos os grafiteiros que usam a sua arte pelas ruas para promover uma nova ação cultural urbana.

Nenhum comentário: