terça-feira, 27 de abril de 2010

OPORTUNIDADE E ESPERA


Tem vezes em que quero descrever um sentimento mas vejo que ele é indescritível e então percebo que perdi uma oportunidade renegada a favor de uma ilusão que me persegue e luta para de mim não se afastar.
Fico na angústia da espera. E espero ansiosamente que a oportunidade não seja uma nova ilusão. Por isso é que digo que não vivo o meu tempo, mas um que me fora imposto, invadindo-me ao todo, controlando meus movimentos e o meu pensar, que de um único pensamento, nada mais pensa.
É um texto oculto, subjetivo e proposital para que tenha vida e eu consiga registrar um momento amargo.
A oportunidade parece ser castigo para aqueles corações que estão presos e ilhados num mar de conversas evasivas e falsas.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

UM SEGREDO


Pelo olhar de quem anda meio perdido
Meio triste, preocupado e inseguro
Notei uma certa beleza serena
Um breve sorriso, curto e simpático
E uma tímidez de menino
De quem tem algo para contar
Um segredo!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

UMA FORMA DE VIVER MAIS E UMA LINDA CANÇÃO


Hoje acordei um pouco tarde e com uma música na cabeça. Aliás,eu sempre durmo com uma canção na cabeça e acordo com outra, não raramente, com a mesma. Eu sou um verdadeiro caçador de músicas. Gosto de descobrir coisas novas, tanto contemporâneas como as do passado. Eu disse certa vez para um grande amigo que quando ouço uma velha canção, dessas do tempo em que eu nem era nascido, vivo um pouco mais. É a minha maneira de prolongar a vida. Se eu não consigo avançar no futuro, tento através das coisas boas do passado, um filme, um livro ou um disco, viver alguns anos a mais.
É bem verdade que esse meu comportamento assusta muita gente da minha geração. Mas não me importo muito de estar algumas vezes fora de moda e me deixar levar pela voz de Orlando Silva cantando "Carinhoso" ou então, Angela Maria na clássica "Cinderela" e por aí vai.
O mesmo acontece quando releio os clássicos da literatura ou vejo filmes em preto e branco, "Dio Come Ti Amo" por exemplo. De exemplo em exemplo, esse post será pouco, tem tanta coisa boa por aí e cada vez mais me surpreendo com velhas novidades que me aparece. Uma delas eu deixei aí acima na sessão de vídeos. É um lindo encontro entre Tim Maia e Elis Regina cantando a deliciosa "These are the Songs".
Eu estava no ônibus, ouvindo rádio pelo fone quando ouví-la pela primeira vez, busquei no youtube e agora já faz parte do repertório.