sábado, 3 de setembro de 2011

O PREÇO DO AMOR


Chadwick Gray e Laura Spector


Juarez tem um casamento feliz com Gorete. Há pelo menos dois anos que dividem o mesmo teto, a mesma luz, a mesma tv, a mesma cama, a mesma comida, o mesmo chuveiro, a solidão e a companhia, as crises de mal humor e as de risos também. Só não costumam dividir as despesas financeiras, mesmo que esse seja um dos grandes fatores das constantes discussões e brigas. Juarez não percebe muito o quanto gasta enquanto Gorete paga tudo o que vê pela frente, anotando tudo na caderneta. Centavo por centavo.
Muitas vezes ela se acha injustiçada, grita, promete parar de gastar tudo o que ganha com a manutenção da casa e diz que vai largar tudo e também Juarez.
Acontece que Juarez é um grande sedutor, sabe onde acalmar Gorete e como fazer isso sem deixá-la com contra argumentações. Quando ele percebe que ela está dando sinais de irritação, surge o abraço por trás com beijos no pescoço e o membro a tocar-lhe as ancas, desarmando-a totalmente. Afinal o que são os milhões de centavos gastos mensalmente diante de tamanha prova de amor?
Para quê se apegar em valores financeiros quando se tem alguém a quem compartilhar os importantes momentos da vida a dois.
Materialismo besta e medíocre. Essas coisas são assim mesmo, perde aqui, ganha ali e assim se vive. Todo mundo vive assim. Pelo menos todas as amigas de Gorete.
Juarez é do tipo que troca o trabalho por amor e por amor se sujeita a viver somente por Gorete. E Gorete é daquelas que faz do trabalho o alimento do amor e com ele se corresponde ao Juarez.