sábado, 7 de junho de 2008

EU NÃO SEI O QUE É O AMOR REALMENTE

Sem um motivo claro fiquei a contemplar a mim mesmo, embalado numa bela canção onde se afirma "Eu não sei o que é o amor realmente". E eu não sei o que é o amor realmente, embora já pensei que soubesse, quando nas noites de insônia ficava pensando em alguém constantemente sem equilibrio. Eram lembranças de conversas, de carícias, de suposições, intenções e as vezes algumas divagações sem nexo.
Depois me disseram que isso não era amor realmente, mas sim, paixão. Que droga! Tentei amar e o minímo que consegui foi uma paixão. E assim tem sido ao longo da minha curta história de relacionamentos. Uma paixão atras da outra sem um sentimento profundo de amor. Aliás, Raimundo Carreiro já disse num dos seus romances que o " Amor não traz bons sentimentos". Mas mesmo assim, quero esses sentimentos, pelo menos para chegar aqui no blog e poder dizer com segurança e experiencia: "Eu amei realmente".

4 comentários:

Sérgio Roberto Sandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Roberto Sandes disse...

Será que o amor tem de fato uma definição pronta, fechada, visível?









Tenho certeza que não...o amor foge disso tudo, sabe que o melhor mesmo é ser indefinido.







"O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão. (Clarice Lispector)










Adorei sua visita...é tão raro alguém me ler...

Um beijo e um abração...
Obrigado
.
.
.
.
.
.
Sérgio Roberto

Aryane Collin disse...

Nossa Lyizinho,faz tempo que não passo eu seu canto, e vejo esse lindo texto, acho que realmente o amor é um sentimento que nasce de diferente forma em cada pessoa meu lindo.
" O amor é sede depois de se ter bem bebido" como diz um amigo meu rrssrs

saudades de vc, e de seus comentários, passe em minha terra.
bjum

Homem, Homossexual e Pai disse...

poxa, acho que se me pedissem para definir o que é amor eu não saberia dizer, mas, se por outro lado posso dizer que já amei algumas vezes e que amo hoje em dia. e é muito bom me sentir apaixonado.!
grandes escritos
abraços!