sexta-feira, 14 de novembro de 2008

VIVER COM LIBERDADE

Houve um tempo em que eu achei que havia mudado. Não sabia até então que mudar é quebrar algumas amarras e se soltar para a vida. Eu achava que esconder, ou melhor, me esconder atras de uma figura imaginária do que eu deveria ser e não realmente o que sou era mudança. Como fui tolo!
Não foram poucas as vezes em que me confundia na ilusão daquilo que nada mais era do que adaptação para agradar e não incomodar, tentando dessa forma ser uma pessoa que fosse agradável a todos, sem opinião própria, sem destino e posso até dizer que sem vida própria. Eu vivia no mundo determinado pelos que me rodeavam. Coisas de gente covarde que se contenta com pouco e abre mão de si para viver a vida dos outros.
Mas uma fúria de vivacidade me tomou nos últimos tempos, me colocando a frente da vida como ela é de fato e pude me certificar que ela é a forma livre de ser. LIBERDADE!
Viver é ter liberdade para sermos o que bem quisermos, sem se importar com as adaptações. Nada melhor do que agradar a nós mesmo quando não sabemos o que de fato agrada o outro. Cada um que tente se agradar da forma que achar melhor, porque hoje eu mudei de verdade e vivo intensamente cada um dos meus desejos. E admito, o Universo tem me retribuído muito a ponto de me fazer consentir com toda segurança que estou feliz e realizado.
Por ora pensei, por que demorei tanto? Se tivesse percebido antes talvez vivesse esse êxtase a mais tempo, mas depois me recompondo e organizando meus pensamentos conclui que não demorou nada, apenas veio na hora certa, para que eu possa aproveitá-la com segurança e qualidade.
OBRIGADO UNIVERSO, OBRIGADO MEU DEUS! AXÉ PARA MIM E PARA TODOS!

2 comentários:

Henrique Oliveira disse...

Axé sempre!

Abração e segue na onda. Até mais desconfortável que viver a Vida "dos" outros é viver a Vida "pros" outros. Segue na intuição, no coração, em Bons passos.

Unknown disse...

estava procurando uma mensagem de auto estima e encontrei seu texto. Parabéns! tomei a liberdade de anotar estas palavras para passar para frente este sentimento. Obrigada, hoje você acalmou meu coração.