segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MEU CARNAVAL

No Brasil é carnaval. E eu, como um bom brasileiro, tenho uma paixão por esta festa pagã em que a grande maioria do povo se liberta das amarras da ordem social e por três dias, vivem o sonho de ser reis, rainhas ou jardineiros. É a felicidade, como já escreveu o mestre Vinícius de Moraes ou então a democracia salientada por Roberto Damatta no livro "O que é o Brasil".
Acho as festas pagãs muito mais divertidas e alto astral do que as festas religiosas cristãs. Nada contra essas outras, mas prefiro o carnaval
E enquanto muitas pessoas se programam pra viajar, eu já tenho uma tradição de curtir o carnaval em São Paulo mesmo. A cidade fica meia vazia, sem aquele corre-corre frenético, com um ar de elegância, embora eu não tenho percebido diminuição nas filas de alguns lugares. Mas ainda assim, prefiro curtir de maneira bem paulistana, acompanhando os maravilhosos desfiles das escolas de samba de São Paulo no anhembi, em especial a minha querida Rosas de Ouro que oxalá conquiste o merecido titulo de campeã e acabe com o jejum de quem não ganha carnaval desde 1994.
É gostoso aproveitar os dias de folia em sampa para ir ao shopping, ao cinema, ver um show ou simplesmente tomar cerveja num boteco com os amigos.
E assim vai meu carnaval.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos torcer e ajudar a nossa escola sair desse jejum.