domingo, 8 de março de 2009

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!


Hoje, dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher. Mais do que comemorar essa data tão especial para o público feminino, tão quanto deveria ser para o masculino também, é um dia de se pensar e debater o papel da mulher na sociedade atual.
Mesmo que eu não queira politizar o assunto, não é possível distinguirmos o lado festivo e emotivo da importância política que essa data representa para todos os gêneros. As mulheres históricamente sempre tiveram sua identidade inferiorizada diante da sociedade machista. E no Brasil, país que foi um dos últimos a abolir a escravidão é pior ainda.
Ainda vemos muitas atitudes preconceituosas e discriminatórias com relação as mulheres. Mesmo assim, elas lutam arduamente por uma igualdade de direitos. Conseguem ser guerreiras, determinadas a ponto de enfrentar os leões, ao mesmo tempo que maternais, doces, encantadoras e belas. Uma somatoria de qualidades que deixa qualquer homem enfeitiçado por elas. É bem possível que seja esta a sua maior sensualidade.
A mulher se resume no equilibrio de razão e sensibilidade e cada vez mais estão conquistando seus espaços, deixando de ser donas de casa, para se tornarem donas da casa ( como li num artigo que está no jornal Folha de São Paulo), isso é um avanço e merece ser comemorado.
Submissão, covardia, medo e servidão não devem mais fazer parte da vida delas ( Me lembrei nesse momento da personagem Catarina da novela global “A Favorita”, exibida recentemente). As mulheres que ainda estão na condição de submissão machista precisam se libertar. Mudar para a vida, a vida da transformação e da conquista e assim, erguer a cabeça e comemorar com orgulho o fato de ser Mulher!
Um Feliz dia das Mulheres para todos!
Parabéns a todas as Mulheres e a todos os homens que se espelham nelas( os homens com alma feministas)!

Nenhum comentário: