segunda-feira, 9 de março de 2009

SER SOLITÁRIO É PRECISO


Sou de muitos amigos.De todas as tribos, de todos os estilos e idades. Gosto muito de ouví-los, sempre há o que aprender com as experiências, as opiniões, as maneiras e até as manias deles. São muitos.
Cada qual com sua personalidade, mas todos muito valorosos. É claro que algumas vezes nos aborrecemos com uma ou outra atitude. O importante é saber que as pessoas estão muito acima de suas atitudes e ações precipitadas. E é o que valorizo nelas.
Eles também me dizem que sou uma boa companhia e até acho que seja mesmo, porque aprecio sempre uma boa conversa, recheada de conteúdos e bom humor. Filosofar então, é um hobbe indispensável.
Mas desde quando eu ainda era pequeno, sempre tive uma necessidade enorme de me isolar do mundo e dos amigos. Não porque se tornam desinteressantes, muito pelo contrário. Mas a minha busca de compreensão para o mundo. No caso, o meu mundo interior, me exige o silêncio, a leitura, a solidão. Uma solidão gostosa.
É nesse espaço de isolamento que cresço mais, porque me avalio, garimpo respostas, entendo os amigos e perdoo os inimigos. Embora eles sejam poucos e efêmeros.
Eu gosto de ser solitário, curtir cada minuto da minha vida, me interiozar e pensar nas coisas da vida.
É um isolamento interessante, até porque eu não fico preso dentro de casa. Gosto de ficar na rua observando as pessoas que passam, os carros, os animais e todas elas me inspiram a pensar na vida. Fico por horas sozinho, acompanhado de um mp3, ouvindo as músicas que são um paradoxo com a realidade vista, mas que me traz uma paz de espírito.

3 comentários:

Scorpionn_sp disse...

Realmente o isolamento nos faz muito bem, quando dosado de sabedoria em aroveita-lo para uma auto-analise... auto-criticas e percepções sobre nossas atitudes e forma de como enxergar a nossa vida...

adorei o texto...

Cristina Campos disse...

Oi Luizinho, parabéns pelo blog, encontrei por acaso...Além do conteúdo que vindo de vc é sempre de respeito, o visual também é muito bonito !!!
Que ele alcance as mentes e corações especiais como vc,

Sorte e muitos bjusss,

Cristina Navarro

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,