quinta-feira, 1 de abril de 2010

UMA FORMA DE VIVER MAIS E UMA LINDA CANÇÃO


Hoje acordei um pouco tarde e com uma música na cabeça. Aliás,eu sempre durmo com uma canção na cabeça e acordo com outra, não raramente, com a mesma. Eu sou um verdadeiro caçador de músicas. Gosto de descobrir coisas novas, tanto contemporâneas como as do passado. Eu disse certa vez para um grande amigo que quando ouço uma velha canção, dessas do tempo em que eu nem era nascido, vivo um pouco mais. É a minha maneira de prolongar a vida. Se eu não consigo avançar no futuro, tento através das coisas boas do passado, um filme, um livro ou um disco, viver alguns anos a mais.
É bem verdade que esse meu comportamento assusta muita gente da minha geração. Mas não me importo muito de estar algumas vezes fora de moda e me deixar levar pela voz de Orlando Silva cantando "Carinhoso" ou então, Angela Maria na clássica "Cinderela" e por aí vai.
O mesmo acontece quando releio os clássicos da literatura ou vejo filmes em preto e branco, "Dio Come Ti Amo" por exemplo. De exemplo em exemplo, esse post será pouco, tem tanta coisa boa por aí e cada vez mais me surpreendo com velhas novidades que me aparece. Uma delas eu deixei aí acima na sessão de vídeos. É um lindo encontro entre Tim Maia e Elis Regina cantando a deliciosa "These are the Songs".
Eu estava no ônibus, ouvindo rádio pelo fone quando ouví-la pela primeira vez, busquei no youtube e agora já faz parte do repertório.

Um comentário:

Valter disse...

Nostalgia do que não vivemos também é bom sentimento... fazemos e vivemos história, mesmo que não saibamos, parafraseando Marx!
Abraço.