sábado, 8 de outubro de 2011

A RELEITURA DE UMA PROFECIA MALUCA



Eu estava relendo alguns posts antigos desse querido blog na curiosidade de saber em que eu pensava alguns anos atrás. E teve um que eu escrevi no dia 31 de Outubro de 2007 e me causou espanto reler este relato. Hoje afirmo que este sonho conturbado foi uma revelação profética, porque na época eu não fazia ideia de quem seria o próximo presidente da República. O Lula ainda estava no meio do seu segundo mandato e as eleições seriam apenas em 2010. Naquele momento eu não imaginava que teriamos uma presidenta e eis que tive uma visão profética que vale a pena ser transcrita hoje e quem acreditar que faça suas apostas ( a primeira publicação está nos post mais antigos de outubro de 2007). Parece mentira, mas não é:

UM SONHO MALUCO 31/10/2007
Para me ater da insônia que me persegue, resolvi assistir um pouco de tv e assisti o programa "Grandes Momentos do Esporte" na tv cultura. Isso já era por volta de duas da manhã, ou uma, não me lembro. Mas o importante é que o programa falava sobre um jogador chamado (?), não me lembro também do nome, só sei que terminava com Pernambucano e era considerado o melhor jogador depois do Pelé, era considerado o Pelé branco. Se fosse mais cedo talvez eu me recordaria do seu nome já que a caminho da faculdade, dentro da lotação, na minha mente passava alguns flash do tal programa. O cara tinha jogado no Vasco, no Corinthians e se tivesse vivo, estaria com oitenta anos de idade.
No começo achei interessante, apesar de não gostar muito de futebol. Talvez seja esse clima de ufanismo e euforia que a mídia está promovendo por conta da Copa de 2014 ser no Brasil.
Num deternado momento eu me enchi daquilo, desliguei a tv e liguei o rádio na rádio eldorado am, pra ouvir o noticiario e ai consegui dormir.
Mas foi aquele sono perturbado, onde as noticias parecem criar imagens e então, me vi dentro do morumbi lotado para assistir o jogo do São Paulo, coisa que seria impossível na realidade já que não é o time pelo qual eu torço, e ao mesmo tempo me aparecia uma mulher com quatro crianças que se jogava pela janela de um prédio de cor areia, acho que do quinto andar. Ela caiu no chão junto com os recém-nascidos, mas ninguém se feria ou morria, para meu alívio. Ao mesmo tempo uma tv que surgiu não sei de onde, mostrava um prédio incendiando, num clima de pânico parecido com aquele do onze de setembro. E pra finalizar, me aparece a Fátima Bernardes, toda eufórica, ostentando uma faixa presidencial, bastante sorridente, falando que o Brasil sediaria a copa de 2014.
Não sei mais o que aconteceu depois disso, só sei que acordei cansado pra começar minha rotina.

4 comentários:

Enigmático Byjotan disse...

É Luizinho a vida nos pregam muitas peças inacreditáveis.Denuncio como grande valor sua coragem de se expor neste ponto tão sensível,onde quase sempre somos mal interpretado...Continue postando!Abraço amigo:-BYJOTAN.

Kassyane Lopes :p disse...

ei me ajuda a divulgar mau blog sou tipo meiodesconhecida nessa area

http://coisasboasdavida-kahlopes.blogspot.com/

Unknown disse...

ola, gostaria de fazer parceria? abraço...

Anônimo disse...

Oii tudo bem? Passei aqui para dizer que gostei muito do seu blog!!! Quando tiver tempo da uma passadinha no meu!

Blog:
www.amoreoutrasdrogas2.blogspot.com

Obrigada!!