quarta-feira, 31 de outubro de 2007

UM SONHO MALUCO

Para me ater da insônia que me persegue, resolvi assistir um pouco de tv e assisti o programa "Grandes Momentos do Esporte" na tv cultura. Isso já era por volta de duas da manhã, ou uma, não me lembro. Mas o importante é que o programa falava sobre um jogador chamado (?), não me lembro também do nome, só sei que terminava com Pernambucano e era considerado o melhor jogador depois do Pelé, era considerado o Pelé branco. Se fosse mais cedo talvez eu me recordaria do seu nome já que a caminho da faculdade, dentro da lotação, na minha mente passava alguns flash do tal programa. O cara tinha jogado no Vasco, no Corinthians e se tivesse vivo, estaria com oitenta anos de idade.
No começo achei interessante, apesar de não gostar muito de futebol. Talvez seja esse clima de ufanismo e euforia que a mídia está promovendo por conta da Copa de 2014 ser no Brasil.
Num deternado momento eu me enchi daquilo, desliguei a tv e liguei o rádio na rádio eldorado am, pra ouvir o noticiario e ai consegui dormir.
Mas foi aquele sono perturbado, onde as noticias parecem criar imagens e então, me vi dentro do morumbi lotado para assistir o jogo do São Paulo, coisa que seria impossível na realidade já que não é o time pelo qual eu torço, e ao mesmo tempo me aparecia uma mulher com quatro crianças que se jogava pela janela de um prédio de cor areia, acho que do quinto andar. Ela caiu no chão junto com os recém-nascidos, mas ninguém se feria ou morria, para meu alívio. Ao mesmo tempo uma tv que surgiu não sei de onde, mostrava um prédio incendiando, num clima de pânico parecido com aquele do onze de setembro. E pra finalizar, me aparece a Fátima Bernardes, toda eufórica, ostentando uma faixa presidencial, bastante sorridente, falando que o Brasil sediaria a copa de 2014.
Não sei mais o que aconteceu depois disso, só sei que acordei cansado pra começar minha rotina.