segunda-feira, 9 de março de 2009

SER SOLITÁRIO É PRECISO


Sou de muitos amigos.De todas as tribos, de todos os estilos e idades. Gosto muito de ouví-los, sempre há o que aprender com as experiências, as opiniões, as maneiras e até as manias deles. São muitos.
Cada qual com sua personalidade, mas todos muito valorosos. É claro que algumas vezes nos aborrecemos com uma ou outra atitude. O importante é saber que as pessoas estão muito acima de suas atitudes e ações precipitadas. E é o que valorizo nelas.
Eles também me dizem que sou uma boa companhia e até acho que seja mesmo, porque aprecio sempre uma boa conversa, recheada de conteúdos e bom humor. Filosofar então, é um hobbe indispensável.
Mas desde quando eu ainda era pequeno, sempre tive uma necessidade enorme de me isolar do mundo e dos amigos. Não porque se tornam desinteressantes, muito pelo contrário. Mas a minha busca de compreensão para o mundo. No caso, o meu mundo interior, me exige o silêncio, a leitura, a solidão. Uma solidão gostosa.
É nesse espaço de isolamento que cresço mais, porque me avalio, garimpo respostas, entendo os amigos e perdoo os inimigos. Embora eles sejam poucos e efêmeros.
Eu gosto de ser solitário, curtir cada minuto da minha vida, me interiozar e pensar nas coisas da vida.
É um isolamento interessante, até porque eu não fico preso dentro de casa. Gosto de ficar na rua observando as pessoas que passam, os carros, os animais e todas elas me inspiram a pensar na vida. Fico por horas sozinho, acompanhado de um mp3, ouvindo as músicas que são um paradoxo com a realidade vista, mas que me traz uma paz de espírito.

2 comentários:

Gil disse...

Realmente o isolamento nos faz muito bem, quando dosado de sabedoria em aroveita-lo para uma auto-analise... auto-criticas e percepções sobre nossas atitudes e forma de como enxergar a nossa vida...

adorei o texto...

Cris Navarro disse...

Oi Luizinho, parabéns pelo blog, encontrei por acaso...Além do conteúdo que vindo de vc é sempre de respeito, o visual também é muito bonito !!!
Que ele alcance as mentes e corações especiais como vc,

Sorte e muitos bjusss,

Cristina Navarro