domingo, 21 de março de 2010

HAJA PSICANÁLISE


E haja psicanálise para tentar pelo menos confortar o incomodo emocional que é como onda. Agora é pouco mais de duas da manhã e para mim, essas horas da madrugada são as certas horas perigosas.
São horas de pensamentos múltiplos, fúteis, confusos, mas verdadeiros. Os verdadeiros pensamentos só afloram nas horas mortas de insônia. Quando se pensa sozinho ao som de uma música, que seja o jazz instrumental porque uma canção letrada pode piorar a situação, a gente parece se sentir mais seguro para tomar algumas decisões. É uma divagação meio pé no chão, racional e coerente. Mesmo que pese ainda a solidão e a carência, ainda assim, conseguimos visualizar um caminho ou uma resposta que nos conforte.
Mas quando eles são precedidos de alguma conversa a dois, um papo sobre o relacionamento, o futuro da vida ou então revelações do passado, essas análises passam a ter uma carga emotiva forte e ficamos mais inseguros, sensíveis, românticos, esperançosos e ao contrário de respostas e caminhos, nos enchemos de mais dúvidas, de fantasias, ciúmes e por aí vai. Deixamos de nos auto-analisar e automaticamente somos dois no divã e então a coisa se complica.

Um comentário:

Valter disse...

Essa horas são sempre confusas em sentimentos...
Abraço.