sábado, 15 de janeiro de 2011

O PEDIDO




Antonio chega ao restaurante, olha para os lados, senta-se a mesa, acende um cigarro e olha pro horizonte até avistar Lena que vem ao seu encontro e também se senta:


LENA: Nossa, que estranho você me chamar para almoçar assim, tão de última hora.
ANTONIO: Me desculpe, mas eu não podia esperar mais ( apaga o cigarro). Quero transar com você!
LENA: O quê?
ANTONIO: Sim, eu tava ensaiando pra te dizer isso e nunca consegui, achei que agora seria o momento.
LENA: Na hora do almoço? E num restaurante?. Sem falar que hoje é segunda – feira e estou no meio do trabalho! Você num acha que é um momento nada romântico pra um pedido tão...Tão...Sei lá, tão direto e objetivo?
ANTONIO: Sim, mas não gosto de muito romantismo. É uma chatice e depois, não consigo lidar com essas situações! Bom, você não é obrigada a fazer sexo comigo, é só dizer não e tudo bem! Aliás, já entendi. Não precisa dizer mais nada.
LENA: Não Antonio, não é isso! É que eu nunca achei que você gostasse de sexo por sexo simplesmente. Vive dizendo coisas difíceis, acha tudo chato. Pensei que tratasse sexo como um ritual tântrico, sei lá. E depois, estou surpresa! É normal que eu me sinta assim!
ANTONIO: Sim, sim! Entendo. Mas então, já passada a surpresa, topa transar comigo!
Um silêncio entre os dois.
LENA: Ai não sei Antônio. Não to acostumada a essas coisas!
ANTONIO: A fazer sexo?
LENA: É! Quer dizer! Assim, sem um clima, no meio do dia!..E depois, isso que você fez não se faz! Se fosse outra mulher se ofenderia e te daria um bofetão na melhor das hipóteses. Na pior, te denunciaria e te aplicaria a Lei Maria da Penha!
ANTONIO: Maria de quem?
LENA: Esquece! Você nunca foi de se informar muito mesmo sobre leis, principalmente quando se trata de direitos da mulher!
ANTONIO: Eu preciso tirar uma dúvida!
LENA: Que dúvida?
ANTONIO: Sei lá, melhor deixar pra lá!
LENA: Diga Antônio! Nada mais me surpreende!
ANTONIO: Acho que sou gay!
LENA: O que? ( Lena se levanta da mesa abruptamente), Você tá louco Antônio! Não acredito nisso!
ANTONIO: Eu também não!
LENA: Não! Que você é gay eu acredito sim, mas que quer testar sua homossexualidade me usando é que não posso acreditar, seu estúpido! Porque não pede pra sua mãe transar com você?
Lena sai do restaurante e Antonio fica observando-a.
ANTONIO: (sozinho) Grossa!
Um garçon se aproxima
GARÇON: O senhor já fez o pedido?
ANTONIO: (olhando para o garçon) Sim, fiz mas ela não aceitou e ainda me ofendeu! Disgraçada!
GARÇON: Não senhor! Digo se já fez o pedido do que vai comer!
ANTONIO: ( Se levanta da mesa) Não quero comer nada e ninguém, até mais! ( sai).

Nenhum comentário: