terça-feira, 25 de março de 2008

O QUE TEM PRA HOJE

Tem dias em que eu procuro algum acontecimento importante, mesmo que seja algo bem pequeno e quase imperceptivel. A importância dos acontecimentos está no valor que damos a determinados objetos ou fatos. Nesse instante me falta algo que seja de fato valoroso a ponto de merecer destaque aqui no blog.
Hoje quase sofro um acidente de carro no meio desse trânsito maluco de São Paulo e que nem as autoridades conseguem dar uma resposta a altura. Pior do que o susto de ver o caminhão entrando na lateral do automóvel, foi ter que sair do carro para discutir, xingar, diante da ironia do caminhoneiro que parecia estar acostumado com esse tipo de acontecimento.
Na realidade, eu estava apenas como passageiro e o motorista do carro era o meu amigo de trabalho e foi ele, com toda a razão, que fez o escandalo com o caminhoneiro. Num determinado momento achei que haveria agressão física, fiquei sem saber o que fazer, pois o que menos sei é brigar.
O bom é que eu sou um cara muito espiritualizado e tenho por hábito ler três vezes seguidas o salmo 91, depois rezo um pai nosso e acho que isso me ajudou muito.
Não levava muita fé nesses rituais de ler salmos, mas confesso que depois que comecei a fazê-lo senti que as coisas facilitaram para mim. Pode até ser coisas da minha cabeça, talvez até da minha fé, mas o mais importante é que sinto a presença da proteção divina cada vez mais forte em mim.
Num outro momento, me dedicarei a falar sobre as minhas experiências com salmos.

Nenhum comentário: