domingo, 13 de maio de 2007

A DESPEDIDA DE BLAIR E UMA DICA DE FILME

Tony Blair fez na quinta passada um discurso que marca a sua despedida como premiê da Terceira Via, onde afirmou que "fez o que achava certo para o país". A exatamente dez anos, Blair era eleito como um dos Primeiro-Ministros Britânico de maior popularidade. Foi o arquiteto da chamada "Terceira Via" ou "Governança Progressista". Mas sua popularidade declinou fortemente depois que seu nome se associou á Guerra do Iraque e a sua aproximação com Bush.
Usei essa informação, que até então não tinha sido veiculada neste blog, para sugerir aos leitores uma dica muito especial de DVD, especial inclusive para assistir em família nesse domingo de Dia das Mães. Trata-se do filme "A Rainha", com a excelente atriz Hellen Mirren. O filme de Stephen Frears, teve 6 indicações ao Oscar 2007, incluindo o de melhor filme e o de melhor atriz e foi considerado por muitos críticos como o filme do ano.
O filme " A Rainha", usa os momentos fúnebres da morte da princesa Diana, para contar os bastidores da corte britânica em relação ao fato.
Vale a pena assistir. Está disponível nas locadoras.