quinta-feira, 10 de maio de 2007

TEMAS POLÊMICOS FICARAM DE FORA NO ENCONTRO DE PAPA COM O LULA

Os temas mais polêmicos como o aborto e o uso de preservativos ficaram de fora do encontro ocorrido agora a pouco no Palácio dos Bandeirans, entre o Papa Bento XVI e o presidente Lula. A conversa, segundo a Embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado, se pautou na " necessidade de reestruturação dos valores da família, em termos globais. Para o Presidente Lula, há um "esfacelamento dos valores éticos", promovido pela pobreza, globalização e mercantilização da sociedade em geral.
Outro tema discutido foi o desejo do Brasil em colaborar com o desenvolvimento da África, por meio de fornecimentos técnicos para a produção de biocombustivel e etanol.
O Sumo Pontífice se disse desconhecer o biocombustivel, mas vê com simpatia a iniciativa do Brasil em ajudar o continente Africano, que segundo ele, também têm prioridade na "Santa Sé".
Era de se esperar que os assuntos mais polêmicos ficassem de fora, pois o Presidente não vai querer e acho até que não cabe a ele entrar nessa polêmica, num momento de grande comoção pública que tem causado a visita.

Nenhum comentário: