terça-feira, 15 de maio de 2007

O QUE É NOTICIA HOJE

Hoje é um dia recheado de noticias importantes, a começar pela entrevista coletiva concedida agora a pouco pelo presidente Lula. Também no momento em que acontecia a entrevista, houve um alvoroço no mercado financeiro, já que pela primeira vez em seis anos, o dólar rompeu a barreira de 2 reais e teve queda acentuada, sendo negociada ás 10h30 por R$ 1,998, numa queda de 0,55%.

Está sendo julgado o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang.

Um avião monomotor caiu na manhã desta terça - feira próximo o km 66, altura de Caratinguetá, matando duas pessoas.

A CPI da Crise Aérea na Câmara está ouvindo nesse momento o delegado da PF, Renato Sayão Dias, sobre acidente com avião da Gol. A poucos instantes atrás, o delegado afirmou ser possível dividir as responsabilidades do acidente entre os pilotos do Legacy e o controle do espaço aéreo brasileiro. Segundo ele, mesmo que os pilotos não tenham agido adequadamente, caberia ao controle aéreo corrigir as falhas de conduta. Apesar disso, o delegado reiterou que a conduta dos pilotos por si só já permite identificar as causas do acidente.

O Ibama continua sua greve contra a medida provisória 366 que estabelece a divisão do órgão ambiental com a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade que vai gerenciar as unidades de conservação, como os Parques florestais.

Nenhum comentário: